Termos e condições de vendas

I. CONDIÇÃO DE FORNECIMENTO
A. Os prazos de entrega serão em semanas à partir da data em que forem recebidos o pedido de compras constando Quantidade, Preço Unitário e Impostos, todos os desenhos aprovados e todas as informações técnicas necessárias para fabricação do produto. Transportadora - caso a transportadora indicada não venha retirar a mercadoria no prazo de 48 horas após o aviso ou no caso de não especificado, a Solcera do Brasil contatará uma transportadora e o frete será pago pelo destinatário.

B. A Solcera do Brasil não poderá ser responsável por atrasos resultantes de causas além de seu controle. Tais causas incluem atos de inimigo público, atos do governo Brasileiro, falta de combustível ou matérias primas, embargos, problemas climáticos extremos, fogos, incêndios, e disputas sindicais. A Solcera do Brasil deverá comunicar a ocorrência e reprogramar a ordem em período igual àquele em que foi suspenso o bom andamento da empresa devido à ocorrência em questão.

II. GARANTIA
A Solcera do Brasil garante suas peças quanto às especificações de material conforme descrita em nosso certificado de material fornecido pelo nosso departamento de qualidade e quanto ao dimensional da peça, conforme desenho Solcera do Brasil referente a ordem em questão. Não garantimos quanto ao seu uso específico. Caso haja garantia neste sentido a mesma deverá constar na cotação.

III. INSPEÇÃO E DEVOLUÇÃO
O cliente deverá inspecionar as peças e comunicar à Solcera do Brasil qualquer não conformidade num período não superior a 10 dias a contar da data do recebimento da mercadoria. Para fazer uma devolução para posterior reposição, a Solcera do Brasil dará um número de ordem para controle de nosso almoxarifado.

IV. NÍVEL DE QUALIDADE ACEITÁVEL
Nos comprometemos a não remeter nenhuma peça inspecionada na qual tenha sido encontrada alguma não conformidade. Se for necessário, o cliente será consultado antes do faturamento da peça e o cliente deverá dar o seu “De Acordo” por escrito.

V. CANCELAMENTO DE PEDIDO
A Solcera do Brasil não aceitará cancelamento de pedido após a sua confirmação devido a ser um processo de fabricação sob encomenda de peças feitas especificamente para cada cliente.


VI. DIREITOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Não nos responsabilizamos por prejuízos quando os produtos fabricados sob encomenda e de acordo com desenho e instruções de Clientes, sendo de inteira responsabilidade do cliente qualquer pagamento convencionado, mesmo que a fabricação por medida judicial venha a ser embargada ou impedida na sua totalidade ou em parte.

VII. TOLERÂNCIAS POR QUANTIDADE
Devido ao processo da produção de produtos cerâmicos ser de risco, há necessidade da Solcera do Brasil produzir peças a mais para garantir o lote. Devido a isto, seguem tolerâncias para entrega de peças produzidas a mais:

=> de 01 a 10 peças = 01 pçs
=> de 11 a 50 peças = 03 pçs
=> de 51 a 99 peças = 05 pçs
=> acima de 100 pçcs = 5% do total, caso não haja entregas futuras.

VIII. TOLERÂNCIAS GERAIS DE PEÇAS EM BRUTO - SEM ACABAMENTO ESPECIAL:
01 - 25mm ± 0,3mm
25 - 50mm ± 0,5mm
50 - 80mm ± 1,0mm
80 - 120mm ± 1,5mm
120 - 180mm ± 2,0mm
180 - 250mm ± 2,5mm
250 - 300mm ± 3,0mm
300 - 500mm ± 5,0mm
>500mm ± 10mm

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
O não pagamento de faturas nas suas respectivas datas de vencimento implicará em cobrança de juros de mora legais, cobrados até a data do efetivo pagamento.

Solcera do Brasil